A casa das sete mulheres também tem moda de Maryel Ojeda

A minissérie da globo – A casa das sete mulheres – foi exibida entre 7 de janeiro a 8 de abril em 2003. A série se passou entre os acontecimentos em meados de 1830, durando 10 anos. Com o descontentamento politico a guerra dos farrapos (ou Revolução de Farroupilha)  foi um conflito regional contrário ao governo imperial brasileiro e com caráter republicano. Sendo assim no drama da Rede Globo percorre todo esse acontecimento na visão das mulheres da família do líder dos farrapos.

Então essas mulheres passam a se refugiar em uma estância onde esperam todo esse conflito acabar e aguardam seus homens de volta. A historia se conduz baseado nas anotações de Manuela em seu diário, mostrando todo convívio dessas sete mulheres.

Mary7

Imagens de inspiração para sua coleção

A história é uma adaptação da obra homônima de Leticia Wierzchowski, que na direção da Rede Globo tem a autoria de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão. (Fonte: Rede Globo)

Através disso, a designer de moda Maryel Ojeda optou por esse tema para desenvolver o tema de sua coleção com uma pegada retrô, porém dando seu toque especial.

Com peças desenvolvidas através desse cenário de guerras, ela traz toda a delicadeza x brutalidade da época. Isso fica explicito quando ela trata de forma elegante os trabalhos feitos da sua forma mais pura com toque artesanal.

Toda trabalhada com rendas sianinhas, bordados e crochê, a coleção de Maryel Ojeda ainda traz nas suas shapes, cintura marcada e mangas flare. Além de utilizar saias rodadas nas suas formas mais curta até um pouco mais longa, trazendo sua textura e composição de tecidos de algodão, dando alusão a arquitetura e relevo do lugar que se passou na época.

MaryCroqui1

Croquis de sua coleção.

 E temos algumas peças da coleção – A casa das sete mulheres

Mary1Mary2Mary4Mary5Mary3

maryy

Reparem na suavidade de sua coleção, por isso e outros motivos que me encantaram pra trazer essas beldades pra compartilhar com vocês. Maryel, minha amiga, obrigado por disponibilizar de sua obra pra mim poder compartilhar com todos.

Fiquem ligados, pois ainda continuaremos essa série de coleções de designers pra vocês. Kisses, kisses. ❤

 

Anúncios

2 opiniões sobre “A casa das sete mulheres também tem moda de Maryel Ojeda

  1. Obridada meu amigo lindo, por divugalgar o meu trabalho , você é uma pessoa incrivel e de um talento único e fantástico , te admiro obrigada por fazer parte da minha vida e por ser meu amigo, te adoroooo!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s