Liberte sua mente. Arte e Moda, com Fashion Daliniano de Rogério Varanis.

No mundo da arte sua imaginação é o limite, e quando juntamos ambas – arte e moda- você tem que ultrapassar barreiras, logo, estamos falando de dois importantíssimos laços, que, quando combinado pode sair um resultado simplesmente “bom” ou um resultado “maravilhoso”. Nessa ideia que o artista e designer Rógerio Varanis quis expor na sua mais recente obra, abusando de inspiração a mente por traz do surrealismo – Salvador Dali – ele traz em sua nova coleção intitulada ‘O templo do erotismo’ uma dose de sensualidade, talento, frescor e atitude.

Amante das obras de Dali, Rogério é um designer que nesse ano apresentou essa obra que vos apresento como trabalho final de seus estudos na faculdade de moda, localizada em Campo Grande – MS. A partir daí iniciou seu processo materialização da obra, até chegada o dia de sua apresentação.

Salvador Dali foi um grande nome do mundo da arte, e o mesmo já passou por vários estilos e chegando até participar do movimento impressionista, porém foi no surrealismo que ele ganhou destaque e consolidando seu nome que é lembrado até hoje. Além de um carisma enorme sua chamada por atenção as vezes incomodavam seus críticos que por sua vez, achavam -extravagantes- contudo isso era parte de Dali que era um promotor de si mesmo e um ‘showman’. Suas obras tinham técnica impecáveis de fotografia e reflexões que vão além do que a gente possa imaginar. Alguma de suas obras mais conhecidas; O grande masturbador (1929), Metamorfose de Narciso (1937) e A persistência da memória (1931).

salvador_dali_a_persistencia_da_memoria1

Obra – A persistência da memória (1931)

Entretanto algumas de suas obras tinham uma origem erótica nas entrelinhas, que ao um leigo da arte custa um pouco você entender esse lado perverso que a arte pode trazer.

Aproveitando disso, Rogério tratou de explorar esses espaços da arte para tomar forma. Como o título já sugere, tem muito erotismo aqui, repara que eu disse erotismo (não nudes), demasiando de decotes profundos, transparência, tecidos enrolados em alusão ao fetiche. Além disso ele trabalhou com estampas manualmente, usando a técnica de pintura, em que -segundo ele – os borrões de tintas fazem alusão ao sêmen. Fora a mascara, o objeto visual mais importante da coleção, referindo-se ao constrangimento que Salvador Dali possuía ao ser homossexual e a ainda serve como uma expressão de mistério e fetiche.

Croqui 1

Obs: As formigas dos croquis são a representação da decomposição em suas obras.

Croqui 2

As peças tem como alvo mulheres que buscam o mundo das artes e usam da moda para expressar sua personalidade, podendo usar suas peças em shows de teatros, performance artísticas e tudo relacionado a arte.

 E aqui temos um pouco de sua coleção.

Rogerio 1Rogerio Varanis 2Rogerio Varanis 3Rogerio Varanis 4

Confesso que fiquei surpreso com a MEGA apresentação que ele fez de sua coleção, misturando elementos de arte, música, performances das modelos maravilhosas, que encantaram e ajudaram como um todo para que ficasse tudo em perfeita sincronia.Portanto primeiramente queria parabenizar o Rogério pelo seu brilhante trabalho que ele desenvolveu e também queria agradecer por ele ter autorizado a usar suas imagens do editorial e de seus croquis. Muito Obrigado.  Esperamos agora sua novas coleções, seja na arte ou na moda, e que continue trilhando esse lindo trabalho. Por isso foi só gente, o que acharam? Conte pra nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s